PepsiCo vai cultivar amendoim em Portugal (e Espanha)

PepsiCo vai cultivar amendoim em Portugal (e Espanha)

A multinacional PepsiCo escolheu a Península Ibérica – Portugal e Espanha – para promover o cultivo de amendoim em grande escala. O objectivo é ter uma cadeia de abastecimento mais sustentável para as suas marcas de frutos secos: maior controlo da matéria-prima, redução de dependência e volatilidade do mercado mundial de amendoim e novas oportunidades para a agricultura.

A escolha da Península Ibérica para este projecto deve-se às questões climatéricas, condições de solo e infra-estruturas. O projecto conta com o apoio da Torriba e Agromais, empresas portuguesas, e da espanhola MercoNidera, uma joint venture formada pela Mercoguadiana e a Nidera.

Segundo a imprensa, a introdução do amendoim como nova cultura a grande escala só foi possível depois de dois anos de testes. Um dado importante para este projecto foi a experiência da PepsiCo e dos seus colaboradores no desenvolvimento agrícola e na relação próxima que a empresa mantém, há mais de 30 anos, com os seus fornecedores de milho.

A colheita vai abranger mais de 1.800 hectares de amendoim cultivado já este ano – 300 hectares em Portugal e o resto em Espanha (1.100 hectares em Badajoz e os restantes 400 hectares divididos entre Cáceres, Sevilha, Córdoba e Cádiz).

Leia mais pormenores do projecto no La Información.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores