Carris e Metro lançam app gratuita no Sapo Transportes

Carris e Metro lançam app gratuita no Sapo Transportes

Carris e o Metropolitano de Lisboa, operadores de transporte que integram a Transporlis, associaram-se ao portal Sapo no lançamento de uma nova aplicação (app), a Sapo Transportes, para o sistema Android. O site tem também versão mobile optimizada para telemóveis com ecrã táctil.

Segundo o Menos Um Carro, este é serviço gratuito e intuitivo, disponível desde ontem e que permite, através do telemóvel, um rápido acesso a toda a informação sobre a rede de transportes públicos pertencentes à Transporlis.

A app Sapo Transportes permite, em qualquer lugar e em qualquer instante, saber quais os itinerários possíveis para qualquer ponto (origem/destino) da Área Metropolitana de Lisboa, consultar os horários das diferentes carreiras/linhas, consultar os percursos e as paragens dos diferentes transportes públicos e guardar favoritos.

Para determinar um itinerário, o utilizador tem a possibilidade de introduzir as designações do ponto de partida e de chegada ou fazer a pesquisa manual, indicando, sobre o mapa geográfico da Área Metropolitana de Lisboa (AML) disponível, o ponto de partida e ponto de chegada.

O Sapo Transportes informa ainda sobre quais os modos de transporte a utilizar, a duração do percurso até ao destino, a distância que será percorrida e o custo dos respectivos títulos de transporte. Para além disso, o utilizador pode ter uma visão abrangente, visualizando no mapa todo o percurso a efectuar.

Este projecto iniciou-se na web e agora dá o passo natural para a mobilidade, seguindo a tendência da multiplataforma através da disponibilização de conteúdos nos vários ecrãs – anytime, anywhere, explica a Carris no seu site oficial.

O aplicativo Sapo Transportes está disponível para download gratuito na loja Google Play ou em http://m.transportes.sapo.pt. Saiba mais sobre esta aplicação no site da Carris.

 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores