Metro de Lisboa: ligação ao aeroporto superou todas as expectativas de passageiros

Metro de Lisboa: ligação ao aeroporto superou todas as expectativas de passageiros

A ligação entre Moscavide e o Aeroporto, do Metro de Lisboa, transportou mais de 1,63 milhões de passageiros no primeiro trimestre de funcionamento, um resultado que superou largamente as expectativas da empresa para este período.

No dia da inauguração do novo traço, a 17 de Julho, os responsáveis pelo Metro de Lisboa estimavam chegar aos 400 mil passageiros por mês, uma marca ultrapassada pelos números agora conhecidos.

Segundo o Metropolitano de Lisboa, esta extensão da Linha Vermelha tem um impacto significativo nas acessibilidades da cidade de Lisboa, ligando o centro administrativo ao aeroporto e assumindo-se, através da rede de metro, como o interface multimodal entre o sistema de transportes da Área Metropolitana de Lisboa, os transportes nacionais e as redes transeuropeias.

Estes números revelam a importância de um sistema de transportes públicos eficiente numa cidade como Lisboa, que serve as verdadeiras necessidades dos cidadãos. Hoje, por exemplo, é possível viajar entre Saldanha e o Aeroporto de Lisboa em cerca de 16 minutos.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores