Lisboa: Campo Pequeno recria espírito dos antigos mercados portugueses

De 1 a 5 de Dezembro, inclusive, a arena do Campo Pequeno, em Lisboa, vai recriar um mercado de “Natal português e solidário”, onde os artigos à venda serão exclusivamente de origem portuguesa ou fabricados em Portugal, na sua maioria de autor.

O mercado estará centrado no artesanato, design, vintage, livros, brinquedos, gourmet, bio, artes plásticas, miniaturas, cerâmica, joalharia e solidariedade. A entrada custa €1 (R$ 2,6), sendo que o horário se estende entre as 11h e as 21h.

Segundo a organização, que está promover este mercado no Facebook, há três objectivos principais para o evento. Um deles é contribuir para a divulgação, estimulo e sustentabilidade de pequenos ofícios, artesãos e micro-actividades produtivas nacionais que, apesar da sua qualidade, não têm oportunidade de se apresentar junto do grande público.

O segundo objectivo visa sensibilizar o público para a aquisição de produtos portugueses, estimulando as actividades da microeconomia nacional a preços mais “justos e vantajosos”. Finalmente, o mercado pretende aproximar o grande público de algumas IPSS, permitindo a angariação de receitas extraordinárias.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta