Otto lança Rolhão para facilitar reciclagem de rolhas de cortiça

Otto lança Rolhão para facilitar reciclagem de rolhas de cortiça

A Otto e a Corticeira Amorim criaram o Rolhão LIPO, um equipamento de reciclagem de rolhas de cortiça que pretende “revolucionar, este ano, a reciclagem de resíduos de cortiça em Portugal”.

Segundo explica a multinacional de contentores temporários de resíduos, este equipamento de reciclagem já pode ser encontrado no município de Alcácer do Sul, que adquiriu 21 rolhões para colocar, sobretudo, junto aos restaurantes.

“Estão ainda previstos [este tipo de] contentores em vários outros municípios espalhados por todo o País”, explica a Otto.

“Este equipamento de reciclagem, com um design muito apelativo, foi desenvolvido através da incorporação do granulado de cortiça no polietileno. Há uma cada vez maior procura de equipamentos para a reciclagem deste tipo de materiais. Este, por exemplo, pode ser directamente colocado ao Ecoponto ou fixado em postes ou paredes”, explica a empresa.

A ideia de criar um Rolhão surgiu da crescente procura de objectos de cortiça pelos portugueses, que agora os podem reciclar.  A reciclagem deste material, de resto, pode dar origem a vários outros produtos, sobretudo na indústria e construção civil.

A invulgar combinação de cortiça com polietileno transmite ao produto características estéticas “bastante interessantes”, possuindo melhores propriedades acústicas mas mantendo as principais propriedades mecânicas. O rolhão LIPO pode ser colocado directamente no Ecoponto existente ou então pode ser fixado em postes ou paredes.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores