Empresa portuguesa lança torneira ecológica para poupar água do autoclismo

Empresa portuguesa lança torneira ecológica para poupar água do autoclismo

A empresa portuguesa Oli, fundada em 1954, está a propor uma nova solução para economizar a água dos autoclismos cerâmicos, a torneira de bóia Azor Plus. Esta torneira permite poupar até nove litros de água por dia, o equivalente a uma redução da factura da água em 2%.

A diminuição de consumo de água deve-se ao sistema retardador da entrada de água no reservatório do autoclismo, que impede o desperdício de água durante o processo de descarga de água para os sanitários.

Para além de ecológica, a Azor Plus é também silenciosa, sendo certificada pela norma NF, classe acústica 1. “É um produto versátil com dimensões reduzidas, entrada lateral e inferior numa só torneira de bóia, sistema de fecho contra pressão, enchimento rápido e um funcionamento eficaz com qualquer pressão de rede. É de fácil manutenção sem necessidade de desligar à rede”, explica a empresa em comunicado.

Há mais de 50 anos que a Oli estuda, desenvolve e produz novas soluções de banho em Portugal. Há 18 anos, a Oli apresentou o sistema de dupla descarga que permitiu o uso sustentado e racionalizado da água dos autoclismos. Uma inovação hoje presente em todo o mundo e responsável por uma poupança de água na ordem dos 50%.

A empresa emprega cerca de 350 colaboradores e produz mensalmente cerca de meio milhão de produtos, nomeadamente autoclismos interiores e exteriores com e sem estrutura, placas de comando, torneiras de bóia e válvulas de descarga para autoclismos cerâmicos. Está presente em cerca de 40 países da Europa, África e Médio-Oriente.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores