Maior fundo de investimento de seed capital da Europa investe em três start-ups portuguesas

Maior fundo de investimento de seed capital da Europa investe em três start-ups portuguesas

O Seedcamp, o maior fundo de investimento de seed capital da Europa, acabou de anunciar a decisão de investir em três start-ups portuguesas: CrowdProcess, Hole 19 e Qamine. Estas três start-ups juntam-se à Simpletax, que já tinha sido escolhida pelo Seedcamp em Setembro passado.

Este interesse efectivou-se depois da presença dos três projectos de empreendedorismo no Seedcamp Lisboa, que teve lugar entre 13 e 15 de Novembro em Lisboa.

A CrowdProcess criou um sistema que usa a capacidade instalada em computadores espalhados em todo o mundo, através dos browsers instalados nestes, para construir uma plataforma de supercomputador com capacidade de processamento muito elevada para tarefas específicas.

A Hole19, por sua vez, tem um conjunto de produtos móveis e online para a indústria do golfe, permitindo aos golfistas análises de performances, contactos com instrutores e cursos.

Veja como as três empresas foram escolhidas na lista das 10 start-ups portuguesas com maior potencial de crescimento.

Finalmente, o Qamine é um software de teste que funciona como uma plataforma de serviços de ajuda aos programadores, identificando erros e bugs que se repetem ao longo do código de programação, independentemente da linguagem, propondo de forma automática padrões de correcção para os mesmos.

O Seedcamp é o fundo europeu líder em micro-seed investment e mentoring para a criação de startups. Desde o seu lançamento, em 2007, já lançou mais de 80 startups promissoras da Europa. O programa foi lançado em Portugal, pela primeira vez, pela Beta-i.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores