Poupança: Tetra Pak ensina a reciclar e fazer enfeites de Natal em Oeiras

Poupança: Tetra Pak ensina a reciclar e fazer enfeites de Natal em Oeiras

A Tetra Pak vai levar a campanha de sensibilização Sim, é no Amarelo à Feira Ambiental de Natal, que decorre entre hoje a 9 de Dezembro, em Oeiras. O objectivo é esclarecer a população local sobre o ecoponto correcto para colocar as embalagens usadas de Tetra Pak – o amarelo – para posterior reciclagem.

A feira está localizada no Jardim de Paço de Arcos, sendo que a Tetra Pak vai ainda promover ateliês com embalagens de cartão para alimentos líquidos e ensinar – crianças e adultos – a construir enfeites de Natal a partir das suas embalagens.

Com estas iniciativas, a Tetra Pak pretende sensibilizar a população para a necessidade de separação e colocação das embalagens de cartão para alimentos líquidos no ecoponto amarelo. Ao mesmo tempo, ensina de forma lúdica crianças e adultos a reutilizá-las nas decorações de Natal.

“Os resultados obtidos com a campanha, ao longo destes três anos, têm sido muito positivos. Sentimos que estamos realmente a contribuir para a sensibilização das populações. Já levámos a nossa mensagem ambiental a centenas de autarquias, abrangendo cerca de seis milhões de pessoas”, refere Vera Norte, directora de Comunicação da Tetra Pak em Portugal.

Acompanhe o Protege o que é Bom para dicas diárias sobre reutilização de embalagens da Tetra Pak em objectos do dia-a-dia.

As embalagens de cartão da Tetra Pak são totalmente recicláveis. A reciclagem de uma tonelada de embalagens de cartão para alimentos líquidos evita o abate de cerca de 15 árvores adultas e a emissão de perto de 900 kg de gases com efeito de estufa.

A Feira Ambiental de Natal é uma iniciativa da Câmara Municipal de Oeiras a que se associaram várias entidades, artesãos e IPSS do concelho, que apresentam várias propostas e actividades que prometem dez dias plenos de animação.

O objectivo desta iniciativa é incutir uma consciência ecológica que apele para a mudança de atitudes face à defesa do ambiente, bem como para as necessidades de cariz social que existem nos dias de hoje.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores