Veja diversos locais de Portugal como se estivesse lá (com FOTOS)

Veja diversos locais de Portugal como se estivesse lá (com FOTOS)

Quer ter acesso a imagens de locais de Portugal, de forma o mais próxima possível da realidade? Agora já os pode ver através do seu computador como se estivesse realmente lá – isto graças ao Portal de Visitas Virtuais.

O site foi lançado em Outubro de 2012, pela Sullavista, com o objectivo de divulgar locais de interesse turístico e de lazer no país, de forma fiel ao que se assemelham na realidade. Para isso, a empresa recorre à mais moderna tecnologia fotográfica, misturando imagens panorâmicas, esféricas e de gigapixel.

Torna-se assim possível ver praias, jardins, miradouros, monumentos, recintos desportivos e muitos outros locais espalhados pelo país. Caso queira ver de forma fidedigna o sítio onde vai marcar uma refeição ou onde está a pensar ficar hospedado, também é possível, graças às secções de restaurantes e hotéis.

Pode ainda ter acesso a locais de eventos, como o recente Festival Internacional de Chocolate de Óbidos. E foram acrescentados há pouco tempo conteúdos relativos à Estância da Serra da Estrela.

De modo a abranger também a procura internacional, o portal está disponível em cinco línguas – alemão, espanhol, francês, inglês e português. Pedro Carvalho, responsável pela Sullavista, acredita que o projecto pode ser um bom contributo para o desenvolvimento do turismo e para o surgimento de pessoas interessadas em investir em Portugal, uma vez que permite visualizar de forma realista o exterior e o interior de espaços públicos e privados, localidades e empresas.

O acesso ao portal e às imagens é gratuito. As empresas têm também a possibilidade de incluir os seus espaços no portal, se assim desejarem.

As actualizações são diárias e a empresa conta cobrir a grande maioria das zonas de maior interesse de Portugal até ao final de 2014.

Leia também o artigo sobre o Visitas Virtuais no O Meu Bem Estar.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores