TV Cabo Verde já arrancou nas televisões portuguesas. Conheça os principais programas.

TV Cabo Verde já arrancou nas televisões portuguesas. Conheça os principais programas.

Já começou a emitir em Portugal a Televisão de Cabo Verde Internacional, um canal disponibilizado pelas plataformas de cabo Zon, Meo e Cabovisão e que estará em sinal aberto durante um mês.

Ao Meios & Publicidade, o vice-presidente para o desenvolvimento internacional da Thema, Daniel de Almeida, disse que espera ter, “num futuro próximo, conteúdos especificamente dirigidos à diáspora, não só em Portugal mas em todos os países onde vivem cabo-verdianos”.

“Este primeiro mês de emissão em sinal aberto é uma maneira de despertar a atenção dos cabo-verdianos, mas serão feitos diversos investimentos em termos de marketing e comunicação para promover o canal junto das associações e dos cabo-verdianos, nomeadamente patrocínio de eventos, compra de espaço em diversos meios de comunicação social, e outras parcerias para que a promoção seja feita inclusivamente nas lojas dos operadores”, explicou o responsável.

Ainda que dirigido à diáspora, o canal será apelativo a qualquer pessoa que goste da cultura cabo-verdiana – e quiser ficar mais próximo do dia-a-dia de Cabo Verde. O canal terá desporto, música, notícias, telenovelas, programas juvenis e de entretenimento.

Nos próximos meses, a TV Cabo Verde será distribuída nos Estados Unidos e Europa – principalmente França – e África.

Estes são alguns dos programas confirmados:

Nossos Festivais (sextas-feiras às 23h)

No país que é uma música, os festivais acontecem anualmente em várias ilhas. O melhor da música cabo-verdiana, feita no país ou no estrangeiro, é sempre na TCV.

Jornal da Noite (todos os dias às 22h)

O Noticiário que marca a actualidade de Cabo Verde e que transforma a TCV num dos meios de comunicação social de referência no país. Política, economia, cultura, religião, sociedade, desporto, tecnologia, o pulsar diário das ilhas estão presentes no Jornal da Noite.

Tribunal VIP (segundas-feiras às 24h)

A actualidade desportiva em resumo, com as imagens dos jogos do fim-de-semana e a análise dos resultados num programa para os amantes do desporto. Além de acompanhar as provas nas diferentes modalidades, o programa faz eco dos eventos internacionais. No estúdio, são entrevistados atletas, técnicos e dirigentes e comentaristas credenciados.

Show da manhã (segunda a sábados, às 11h)

Talk-Show com três horas de duração e durante as quais Cabo Verde se senta frente ao ecrã da TCV. Informação, muita música, manifestações artísticas, gastronomia, saúde, alimentação, descoberta de talentos, contactos com telespectadores, prémios e muito mais. Um programa que une o país e que aproxima Cabo Verde da sua diáspora.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores