GPA Cabo Verde apresentado na quarta-feira no Hotel Praia Mar

GPA Cabo Verde apresentado na quarta-feira no Hotel Praia Mar

O Bar Panorâmico do Hotel Praia Mar, na Cidade da Praia, vai receber a apresentação da primeira edição do Green Project Awards (GPA) Cabo Verde. A cerimónia realiza-se às 17h e vai reunir o Ministro do Ambiente, Habitação e Ordenamento do Território, Antero Veiga, com dezenas de outros convidados ligados ao desenvolvimento sustentável.

O GPA Cabo Verde tem como propósito o reconhecimento das boas práticas que promovam o desenvolvimento sustentável, como complemento ao movimento de sensibilização para as temáticas da sustentabilidade, alertando e consciencializando a Sociedade Civil para a importância do equilíbrio ambiental, económico e social.

As categorias do GPA Cabo Verde são cinco e apelam a projectos nas áreas da conservação ambiental e biodiversidade, energias renováveis e eficiência energética, turismo e agricultura, tecnologia, e a todas as iniciativas de mobilização para o desenvolvimento sustentável.

Cabo Verde torna-se, assim, no terceiro país a acolher o Green Project Awards, depois de Portugal (onde foi lançado em 2008) e Brasil, onde decorrem as inscrições para a segunda edição. Moçambique e Angola também terão em breve edições próprias do GPA.

Em virtude deste alargamento, e como reconhecimento do potencial de mobilização do Green Project Awards, a CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa apoia institucionalmente desde o início deste ano, esta iniciativa.

O GPA Cabo Verde é organizado pelo Ministério do Ambiente, da Habitação e do Ordenamento do Território (MAHOT), pela Direcção-Geral do Ambiente e pela consultora portuguesa GCI apresentam.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores