Pato com deficiência recebe um pé impresso em 3D

Pato com deficiência recebe um pé impresso em 3D

Esta história tem como protagonista o patinho Buttercup, que nasceu com o pé esquerdo virado para trás – o que o impedia de andar correctamente e lhe causava muitas dores. O seu herói é Mike Garey, do Feathered Angels Waterfowl Sanctuary. Ele adoptou o animal e decidiu fazer alguma coisa para lhe proporcionar uma vida o mais normal possível.

Com a ajuda da NovaCopy, uma empresa de modelagem 3D que doou os seus serviços, Mike foi capaz de criar um novo pé para o pato Buttercup.

Como o pé artificial tem ser flexível, os plásticos comuns utilizados na impressão 3D não eram viáveis neste caso. A NovaCopy decidiu então imprimir um molde que será usado para criar um pé de silicone para o animal, sendo feitas várias repetições do projecto até se chegar ao modelo perfeito. A versão final da prótese será anexada à pata através de um revestimento de silicone.

Neste momento, o Buttercup ainda está à espera da versão final do seu novo pé, que já não deve demorar mais do que algumas semanas para estar concluído, de acordo com o Treehugger.

Se está curioso para conhecer o desfecho desta história, pode acompanhar as aventuras deste pato através da página do Facebook.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores