China inaugura o maior edifício do mundo (com FOTOS)

China inaugura o maior edifício do mundo (com FOTOS)

O mais recente grande projecto da China consiste no maior edifício independente do mundo – o New Century Global Center. A estrutura tem 100 metros de altura, 500 metros de comprimento e 400 metros de largura, com uma área de 1,7 milhões metros quadrados.

O edifício é três vezes maior do que o Pentágono, nos Estados Unidos. Está localizado em Chengdu, capital da província de Sichuan, no sudoeste da China, que conta com uma população de 14 milhões de pessoas.

Inaugurado no dia 28 de Junho, o edifício é o lar de uma ampla gama de escritórios comerciais, hotéis, teatros, cinemas, centros comerciais, uma aldeia mediterrânica falsa e atracções com a temática da família, como um parque aquático chamado Paradise Island.

De acordo com o Inhabitat, o edifício foi projectado para ser a jóia de uma área recém-rejuvenescida de Chengdu, chamada Tainfu New District. A linha do metro de Chengdu está a ser ampliada para abranger o novo bairro, tal como um aeroporto previsto para ser construído em 2020. Espera-se assim que a área se torne na nova capital económica e cultural do oeste da China.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores