Tesla quer desenvolver carro que conduza sozinho até 2016

Tesla quer desenvolver carro que conduza sozinho até 2016

Depois de ter conquistado a indústria automóvel com o seu novo carro desportivo eléctrico Model S, a Tesla Motors revelou estar a trabalhar numa nova tecnologia que poderá levar à criação de um automóvel de condução autónoma nos próximos três anos.

Segundo o Inhabitat, a Tesla publicou no seu site, na área destinada às oportunidades de emprego, uma vaga para um engenheiro capaz de desenvolver sistemas de controlo avançado. O candidato escolhido para a posição será “responsável pelo desenvolvimento de estratégias de tomadas de decisão a nível do veículo e de controlo lateral e longitudinal, no esforço da Tesla como pioneira na condução totalmente automatizada”.

O Model S, apesar de totalmente eléctrico, não tem muitas das características de outros veículos de luxo – como cruise control adaptativo e sistema lane departure warnings. Estes sistemas utilizam câmaras e sistemas de radar, de modo a manter o carro dentro da sua faixa e a uma distância segura dos veículos à sua frente. A tecnologia já está a ser usada pela Acura, Infiniti e Mercedes-Benz, dando aos condutores modos especiais de condução semiautónoma.

O objectivo da Tesla é produzir um carro que seja capaz de funcionar com piloto automático até 2016. A Nissan também já revelou o mesmo desejo, mas espera lançar o seu automóvel autónomo apenas em 2020.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores