Primeiro hotel em África a obter certificação de turismo responsável é em São Tomé e Príncipe

O primeiro hotel do continente africano a obter a certificação Biosphere Responsible Tourism é o Bom Bom Island Resort, em São Tomé e Príncipe. A certificação é atribuída pelo Instituto de Turismo Responsável (ITR), uma entidade internacional independente do Conselho Global para o Turismo Sustentável (GSTC) e da Organização Mundial de Turismo (UNWTO).

Localizado da ilha do Príncipe, recentemente classificada como Reserva Mundial da Biosfera pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) devido às suas características únicas de biodiversidade, o hotel são-tomense produziu trabalhos de preparação para receber esta certificação que duraram cerca de um ano e meio, período em que foram realizados investimentos financeiros e de formação profissional no âmbito do turismo responsável.

Segundo um comunicado do hotel, ao longo deste processo foram consideradas todas as vertentes da gestão ambiental, desde o modo de utilização da água, da energia e dos resíduos, à conservação e promoção da natureza, do património, da arquitectura e da cultura local.

O hotel de São Tomé pretende promover um desenvolvimento sustentável na Ilha do Príncipe e na sua divulgação enquanto local em que a natureza, a história, a cultura e o património são considerados numa lógica de conservação e participação sustentável.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta