Empresa espanhola cria urnas biodegradáveis

Empresa espanhola cria urnas biodegradáveis

“Urna Bios” é o nome dado a uma urna inovadora criada pela empresa espanhola Estudimoline, sediada na cidade de Barcelona. A equipa que inventou o produto, formada pelos designers industriais Gerard Moliné e Roger Moliné, pretende “converter cemitérios em florestas”.

A urna funerária em causa é feita com recurso a materiais biodegradáveis ​​que se transformarão numa árvore depois de a pessoa morrer, “tornando a morte num regresso à vida através da natureza”, afirma a empresa no site do produto. A urna contém uma semente de pinheiro que quando plantada irá absorver os nutrientes das cinzas do falecido. A própria urna é feita a partir casca de coco, contendo turfa compactada e celulose onde as cinzas e a semente se irão misturar.

A urna poderá ser plantada quando os restos mortais forem colocados, fazendo com que a semente germine e comece a crescer. A semente de pinheiro está incluída no produto, mas existe a opção de escolher outro tipo de semente dependendo do local da plantação e do tipo de árvore em que a pessoa se quer transformar.

“Agora podemos transformar os cemitérios em florestas, o que é menos tradicional mas muito mais prático”, afirmam Gerard e Roger Moliné. Os inventores acrescentam ainda que esta urna poderá ser “uma boa oportunidade para ajudar a conservar a natureza e contribuir para o bem-estar do ecossistema”.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores