Futebol: Europa e África assinam acordo de cooperação

Futebol: Europa e África assinam acordo de cooperação

A Confederação Africana de Futebol (CAF) e a União das Federações Europeias de Futebol (UEFA) assinaram recentemente um memorando de entendimento para uma cooperação mútua no sentido de desenvolver o jogo, dá a conhecer o AllAfrica.

O memorando de entendimento é válido até ao dia 31 de Julho de 2016 e poderá ser renovado. O acordo pretende fortalecer a cooperação entre as duas organizações de futebol e fornecer uma estrutura para o intercâmbio e o diálogo entre os continentes.

O presidente da CAF, Issa Hayatou, e o presidente da UEFA, Michel Platini, assinaram o acordo que será alcançado através da partilha de informações, experiências e realização de programas de desenvolvimento de técnicas conjuntas em diversos domínios, tais como: treino, arbitragem, futebol juvenil, futebol feminino, organização de competições, administração, marketing, comunicação e responsabilidade social.

Hayatou disse que “este acordo irá beneficiar as associações nacionais filiadas na CAF e construirá as suas capacidades em diversos sectores de desenvolvimento do desporto. A CAF irá agir como intermediária entre a UEFA e as associações nacionais de África para assegurar que estas obtêm os benefícios esperados”.

Já Platini afirmou que “a UEFA está muito satisfeita com a parceria para a troca de conhecimentos e ideias para o desenvolvimento do jogo”.

Foto: Shared Photos (Niko) / Creative Commons

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores