Vietname: um bar feito quase inteiramente de bambu (com FOTOS)

Vietname: um bar feito quase inteiramente de bambu (com FOTOS)

Situado perto de um lago artificial em Hanói, capital do Vietname, o bar Vento e Água consiste numa abóbada feita a partir de bambu, que usa o vento e a água fresca do lago para criar um sistema de ventilação natural, dá a conhecer o Inhabitat.

Leve e flexível, o bambu foi o principal material para a maior parte da construção do bar, que proporciona uma autêntica experiência de arquitectura vernacular vietnamita no meio de uma rápida modernização do país asiático.

A cúpula do café tem 10 metros de altura e 15 metros de diâmetro, tendo a estrutura sido construída a partir de 48 unidades pré-fabricadas composta por vários elementos de bambu ligados entre si. O café possui também uma abertura no topo com 1,5 metros de diâmetro e que permite a evacuação de ar quente a partir do interior do edifício.

A equipa que realizou o projecto evitou o uso de aço. Bambu versátil de baixo custo provou ser eficiente na construção da estrutura e é uma das plantas de crescimento mais rápido no planeta, tornando-se uma matéria-prima renovável e sustentável.

O bar é também usado como sala de espectáculos e local de reuniões, concertos, cerimónias e outros eventos públicos.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores