Uma cabana auto-suficiente no Maine, Estados Unidos (com FOTOS)

Uma cabana auto-suficiente no Maine, Estados Unidos (com FOTOS)

Projectado e construído por Alex Porter, este pequeno retiro isolado, situado no Maine, Estado Unidos, apresenta características sustentáveis que lhe permitem ser auto-suficiente.

Este é o único refúgio movido a energia solar da isolada ilha de Ragged, e a família que lá vive não necessita de combustíveis ou geradores barulhentos.

A casa está situada numa pequena manga de rocha perto da água e o revestimento de aço resistente foi escolhido pelo facto das tempestades do norte poderem ser implacáveis.

Quando o sol brilha, um pequeno painel solar elétrico montado no telhado virado para Sul alimenta baterias de 12v, que por sua vez alimentam as luzes, um super-eficiente frigorífico  e uma pequena bomba de água.

Um grande tanque de armazenamento da água da chuva fornece água mais do que suficiente para a casa, e um pequeno aquecedor de água abastece um chuveiro ao ar livre e a pia.

Dada a remota localização da propriedade, o transporte dos materiais para o projecto foi feito muito cuidadosamente e foi tido em conta o facto de estes serem transportados com espaçamentos de 24 polegadas. A maioria dos materiais de acabamento foi adquirida localmente, o que contribuiu para a sua sustentabilidade.

Embora nenhum dos sistemas seja inovador, o projecto é um exemplo transparente de como viver fora da rede pode funcionar e de como podemos viver na natureza sem polui-la.

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

1 comment

Patrocinadores