Nova banda desenhada pretende alertar as crianças contra a caça furtiva

Nova banda desenhada pretende alertar as crianças contra a caça furtiva

“A Dangerous Life” (Uma vida perigosa) é uma nova banda desenhada que pretende esclarecer e alertar as crianças para os perigos que os elefantes enfrentam às mãos dos caçadores.

A história tem como personagem principal Amelia, jovem herdeira de uma fortuna em marfim, que embarca num safari no Quénia. Durante a viajem, a jovem trava amizade com Kai, um jovem chinês que também anda a viajar. Juntos descobrem a verdade por trás do comércio de marfim e os problemas inerentes à caça furtiva.

De uma maneira apelativa o livro transmite a mensagem de que a caça não coloca apenas os elefantes em perigo mas também os guardas florestais e as comunidades locais. A história foi escrita por Sheila Hamanaka e ilustrada por Lisa Berile, Rosalie Knox e Julie Lien.

Um relatório recente da Interpol e da ONU revela que entre 22.000 a 25.000 elefantes são abatidos anualmente em África, refere o Tree Hugger.

O livro é publicado pelo Animal Welfare Institute e pelo Kenya Wildlife Service e tem como público-alvo os jovens do segundo e terceiro ciclo escolar. A nova banda desenhada vai ser distribuída pelo Quénia, nomeadamente nas escolas e parques nacionais. Está também à venda na página do Animal Welfare Institute.

Foto: A Dangerous Life 

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores