Canárias investem em saneamento e ambiente em Cabo Verde

cabo verde_SAPO

O Governo das Canárias prevê investir cerca de CVE 12,1 mil milhões em Cabo Verde nos próximos cinco anos, em áreas como ambiente, pequenas e médias empresas, inovação e desenvolvimento, água, saneamento e boa governança, anunciou fonte oficial.

Segundo a delegada da cooperação das Canárias em Cabo Verde, Pilar Ureña Escariz, citada pelo Construir, a aposta será para uma cooperação mais institucional, mediante uma participação transnacional tripartida entre Canárias e Cabo Verde com o Senegal.

A intenção, segundo a delegada da cooperação do governo do território autónomo da Espanha, é intensificar as acções para o desenvolvimento de Cabo Verde até 2020, em parceria com Instituto Tecnológico de Energia Renováveis.

Fazendo um “balanço positivo” da cooperação entre os dois países-arquipélagos, que data de 1988 e que foi fortalecendo ao longo dos anos, Pillar Escariz lamentou, entretanto, o facto de a crise de 2008 ter baixado o nível de investimentos em Cabo Verde.

“(Entretanto, a cooperação) começa a dar sinais claros de retoma do desenvolvimento, tanto a nível governamental, como empresarial, tendo contribuído para o surgimento de 60 empresas canarinas em Cabo Verde, assim como empresas cabo-verdianas com investimento canarino”, concluiu.

Foto: Gael Aveline / Creative Commons

Comentários (Facebook):

Deixar uma resposta

Patrocinadores